top of page

Grêmio é muito superior, mas leva vantagem pequena em busca da final do Gauchão

Tricolor poderia ter construído vitória com margem maior sobre o Juventude, tanto pela polêmica de arbitragem quanto pela boa apresentação na Arena





GE



O Grêmio deu um passo importante rumo à final do Campeonato Gaúcho, mas sabe que a vantagem sobre o Juventude poderia ser maior. Não apenas por toda polêmica de arbitragem, mas por ter apresentado bom futebol na noite de sábado na Arena, sendo bastante superior ao rival.


A desordem em campo e o susto sofrido na última quarta-feira ficaram em Roraima. Um Grêmio ligado desde o início, propositivo e envolvente abriu o placar ao natural. Em jogada bem trabalhada, incluindo belo drible de João Pedro, Braithwaite marcou mais um gol no Gauchão.


Dominante nas ações, o segundo parecia questão de tempo. Eis que o lance polêmico mexeu com o Grêmio. A jogada com Monsalve na área, com pedido de pênalti, causou revolta ainda em campo e se arrastou pós-jogo adentro. Para piorar, o Juventude igualou o marcador pouco depois.


Em momento desorganizado da defesa, no contra-ataque adversário, Batalla contou com a sorte do desvio para vencer Volpi, mas colocou o empate no placar. Logo em seguida, nova subida do Ju ao ataque fez Jean Carlos assustar, no único instante abaixo do Grêmio na partida.


Mais um ponto positivo da vitória gremista foi a resiliência. O time parecia ligeiramente abatido com o lance do possível pênalti, tanto que Villasanti não concedeu entrevista no fim do primeiro tempo após ver o lance e retornar ao campo para reclamar com a arbitragem. No intervalo, porém, Quinteros fez ajustes que deram resultado.


Amuzu ingressou na vaga de Cristaldo, e Monsalve, então deslocado à ponta esquerda, retornou ao lugar de origem, centralizado. Os dois foram fundamentais no segundo gol. O colombiano encontrou o belga pela esquerda, e ele tocou cruzado na chegada de Kike Olivera para marcar.

 
 
 

Comentários


bottom of page