Corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez dá sequência na rodada tripla da categoria. Prova é válida pela 20ª etapa da temporada e será entre os dias 25 e 27 de outubro
GE
Charles Leclerc conquista quarta pole de 2023 no GP do México de F1 em 2023 — Foto: Jared C. Tilton/Getty Images
Concluído o primeiro dia de atividades no Autódromo Hermanos Rodríguez, que viu George Russell e Carlos Sainz liderarem os dois primeiros treinos livres, chegou a hora dos carros voltarem para a pista para formar o grid de largada. A sessão classificatória está programada para acontecer neste sábado (26) a partir das 18h (horário de Brasília).
Antes disso, porém, pilotos e equipes terão à disposição o terceiro treino livre para fazer os últimos ajustes visando corrida e classificação. A pista será liberada para a ação a partir das 14h30 (horário de Brasília).
Desde que voltou a receber a categoria, em 2015, o traçado localizado na capital mexicana realizou oito sessões de classificação, com sete pilotos diferentes largando da pole position. Com o tempo de 1:17.166, Charles Leclerc anotou a volta mais rápida no ano passado e é a figurinha repetida nessa lista, tendo partido da posição de honra também em 2019.
A pista, que é nomeada em homenagem aos irmãos que pilotaram na F1, Pedro e Ricardo Rodríguez, fica localizada a mais de 2 mil metros de altura em relação ao nível do mar. O autódromo também é conhecido pelo famoso setor que passa por dentro de um estádio de beisebol, local que concentra a maior parte da fanática torcida mexicana.
Comments