top of page

GP do Japão de F1 2024: Verstappen vence em dobradinha da RBR

Equipe austríaca domina final de semana no Japão e fatura as duas primeiras colocações da corrida




GE

Max Verstappen venceu o GP do Japão de F1 — Foto: Clive Mason/Getty Images



De volta ao topo: Max Verstappen venceu o GP do Japão de Fórmula 1 na madrugada deste domingo. O piloto holandês dominou o final de semana nos treinos e na classificação, onde conquistou a pole position.


Na corrida, o tricampeão não teve dificuldades e sobrou no Circuito de Suzuka, onde a RBR conquistou uma dobradinha com Sergio Pérez na segunda colocação. Carlos Sainz ficou em terceiro e garantiu mais um pódio na temporada para a Ferrari.


Após abandonar o GP da Austrália por problemas no freio, Max Verstappen chegou ao Japão com sede de vitória. Ele liderou o TL1, não disputou o TL2 por conta da chuva e voltou a ter o melhor tempo no TL3.


Na classificação, apenas Sergio Pérez chegou perto do holandês, mas não foi páreo para ganhar a pole position do companheiro de equipe. A corrida serviu para confirmar o favoritismo da RBR.


Quem também se destacou foi a Ferrari, que superou a McLaren de Lando Norris e garantiu o terceiro pódio de Carlos Sainz em três corridas disputadas pelo espanhol na temporada da Fórmula 1. Charles Leclerc, que largou em oitavo, ficou com a quarta colocação da corrida.


O resultado deste domingo mantém a RBR no topo do Mundial de Construtores e aumenta a diferença de Verstappen para os adversários. Sergio Pérez volta para a segunda colocação na tabela da Fórmula 1 e ultrapassa Charles Leclerc, que vê Carlos Sainz ainda mais próximo após o pódio no Japão e a vitória na Austrália.



25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page