top of page

GP do Canadá: Russell vence com batida no fim e pódio de calouro; Bortoleto é 14º

Prova seguiu estável mesmo com dois pit stops até as últimas três voltas, momento da colisão de Piastri e Norris. Verstappen e Antonelli completam top 3




GE




Quem esperava por um deslize de Max Verstappen no GP do Canadá deste domingo recebeu, na verdade, a primeira batida entre a dupla da McLaren: a colisão de Lando Norris e Oscar Piastri a três voltas do fim ofuscou a vitória de ponta a ponta de George Russell, que segurou o holandês da RBR pelo triunfo, e dividiu espaço com o primeiro pódio do calouro Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes. Gabriel Bortoleto foi o 14º.


O incidente entre as duas McLarens se deu na volta 63 de 70, depois da segunda rodada de pit stops da prova. A troca de pneus permitiu uma aproximação entre os colegas de equipe: Norris, quinto colocado, tentou passar o companheiro mas bateu no muro e abandonou. O contato trouxe um safety car que confirmou uma vitória segura de Russell, a primeira do inglês em 2025.


A expectativa por um confronto mais direto entre Russell e Verstappen, rivais de longa data, não se concretizou. O inglês da Mercedes, na verdade, desfrutou de uma largada tranquila e seguiu na ponta durante toda a corrida. Ele conquistou a primeira vitória da Mercedes em seis meses: o último triunfo da equipe alemã foi no GP do Catar, em 1º de dezembro do ano passado.


A F1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Áustria, etapa válida como a 11ª do campeonato.

Comentários


bottom of page