top of page

GP de Miami: Verstappen confirma pole após Norris errar; Bortoleto é 13º

Piloto da McLaren larga em segundo lugar, com diferença de apenas 0s065 em relação ao tetracampeão da RBR; Antonelli volta a surpreender após pole da sprint e completa top 3




GE



Lando Norris teve a faca e o queijo na mão para tentar impedir o que seria a pole position de Max Verstappen no GP de Miami, neste sábado.


Mas a zebra da curva 17 do Circuito Internacional de Miami se pôs entre o inglês e o resultado, validando a volta de 1m26s204 do tetracampeão da RBR como a melhor do dia. Andrea Kimi Antonelli, que foi pole na sprint, largará em terceiro lugar. Gabriel Bortoleto, em sua melhor sessão até aqui, ficou em 13º.


Lando vinha mais rápido que o holandês no setor intermediário da pista, embora não tivesse feito um começo de volta tão bom. Mas, ele não conseguiu evitar passar por cima da zebra na curva 17 da pista, perdendo um tempo precioso. Seu colega, Piastri, também não teve sorte na finalização de sua última tentativa e viu Antonelli desbancá-lo na bandeirada.


Bortoleto chegou ao top 15 pela segunda vez em 2025, e a primeira desde o 15º lugar no grid do GP da Austrália, em março. Sua melhor volta ficou a meio segundo do líder Verstappen e ainda desbancou seu colega Hulkenberg em 0s2. No entanto, o brasileiro não conseguiu um tempo melhor no segmento intermediário, adiando por mais uma etapa o objetivo de um top 10 em classificações.


Novamente, a disputa se concentrou entre a McLaren de Piastri e Norris, e a RBR de Verstappen - com boas aparições da Mercedes de Antonelli e Russell. As margens no início Q3 foram impressionantes: o holandês ficou só 0s003 na frente de Lando. Chamou atenção, ainda, a dificuldade da Ferrari - Leclerc, oitavo, se queixou da falta de ritmo; Hamilton, errando em sua volta do Q2, ficou apenas em 12º.



Comentários


bottom of page