top of page

GP de Miami: McLaren dá baile em Verstappen e Piastri vence; Bortoleto quebra

McLaren engoliu RBR do tetracampeão, que ficou fora do pódio, apesar de resistência no começo da prova. Russell completa top 3 em dia de falha mecânica para Bortoleto




GE




Max Verstappen cravou a pole position para o GP de Miami e fez piada com a ideia da paternidade o deixar lento, mas quem riu por último - e melhor - neste domingo foi a McLaren.


Em dia de vitória de Oscar Piastri, o time anulou a vantagem do holandês que acabou fora do pódio, e ainda confirmou uma dobradinha com o segundo lugar de Lando Norris. George Russell chegou em terceiro lugar, e Gabriel Bortoleto, que largou em 13º, sofreu uma quebra que levou ao abandono.


Piastri herdou o primeiro lugar na prova no Circuito Internacional de Miami após largar da quarta colocação, alcançar a vice-liderança após a volta de abertura e cozinhar Verstappen nas oito voltas iniciais - concretizando, por fim, a ultrapassagem da vitória no 14º giro.


O holandês, então, ficou à mercê de Norris; originalmente segundo colocado, ele caiu para sétimo mas chegou ao top 3 em nove voltas. Sucedendo uma bandeira amarela na volta 30, o piloto da RBR ainda foi ultrapassado por Russell.


Oscar chega a quatro vitórias em 2025, ampliando sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos: agora, somando 131 pontos - 16 a mais que o vice-líder Norris. Verstappen, terceiro colocado, tem Russell a apenas seis de alcançá-lo na tabela. A McLaren segue dominando o campeonato de construtores, somando 246 pontos.



Comentários


bottom of page