top of page

GP de Mônaco: pole, Leclerc impede Verstappen de passar Senna; veja grid

Monegasco impediu que Max Verstappen quebrasse a marca de oito pole positions consecutivas de Ayrton Senna, já igualada na última etapa


GE

Charles Leclerc larga na pole position do GP de Mônaco de 2024 — Foto: Reuters



Charles Leclerc quebrou a sequência de oito pole positions consecutivas de Max Verstappen para atingir o melhor tempo na classificação para a corrida principal do Grande Prêmio de Mônaco de F1 2024. O monegasco da Ferrari chegou a terceira pole em casa com o tempo de 1m10s270, seguido por Oscar Piastri, com a McLaren nas cores verde e amarelo para homenagear Ayrton Senna, e Carlos Sainz.


Assim como nos treinos livres, a Ferrari mostrou ser a equipe destaque com Charles Leclerc. A escuderia liderou durante grande parte do final de semana e encontrou a McLaren verde e amarela de Oscar Piastri e Lando Norris como grande adversária na classificação deste sábado.


Não foi fácil para Leclerc garantir a pole position. Líder dos dois últimos treinos, o piloto da Ferrari encontrou uma classificação acirrada e com resultado apertado. A McLaren pressionou e garantiu Oscar Piastri na primeira fila de domingo. Lando Norris parte em quarto, logo atrás de Carlos Sainz, em terceiro.


A RBR encontrou uma grande decepção com o desempenho de Sergio Pérez, eliminado já no Q1. O mexicano larga na 18ª colocação neste domingo. Com um circuito estreito e de difícil ultrapassagem, o piloto terá dificuldades para chegar na zona de pontuação. Ao contrário do companheiro de equipe, Max Verstappen levou o RB20 no limite, mas ficou apenas em sexto.


A classificação também contou com uma queda de desempenho da Mercedes, que fazia ótimos treinos no final de semana. Apesar de contar com os dois carros no Q3, a equipe alemã cresceu as expectativas e terá George Russell em quinto e Lewis Hamilton em sétimo, ambos atrás de Ferrari e McLaren.


Resultado e grid de largada


  1. Charles Leclerc (Ferrari) - 1m10s270

  2. Oscar Piastri (McLaren) +0s154

  3. Carlos Sainz (Ferrari) +0s248

  4. Lando Norris (McLaren) +0s272

  5. George Russell (Mercedes) +0s273

  6. Max Verstappen (RBR) +0s297

  7. Lewis Hamilton (Mercedes) +0s351

  8. Yuki Tsunoda (RB) +0s588

  9. Alex Albon (Williams) +0s878

  10. Pierre Gasly (Alpine) +1s041

  11. Esteban Ocon (Alpine) - Q2

  12. Nico Hulkenberg (Haas) - Q2*

  13. Daniel Ricciardo - (RB)

  14. Lance Stroll (Aston Martin) - Q2

  15. Kevin Magnussen (Haas) - Q2*

  16. Fernando Alonso (Aston Martin) - Q1

  17. Logan Sargeant (Williams) - Q1

  18. Sergio Pérez (RBR) - Q1

  19. Valtteri Bottas (Sauber) - Q1

  20. Guanyu Zhou (Sauber) - Q1


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page