top of page

GP de Mônaco: Leclerc quebra "maldição" e vence em casa pela 1ª vez

Primeiro monegasco a vencer em Monte Carlo em 74 anos, piloto da Ferrari conquistou primeiro pódio da carreira no Principado


GE

Charles Leclerc venceu o GP de Mônaco de F1 2024 — Foto: Reuters



Fim da maldição! Pela primeira vez na história, um piloto monegasco conquistou a vitória em casa na Fórmula 1. Charles Leclerc permaneceu na primeira colocação durante todo o Grande Prêmio de Mônaco de 2024 e também quebrou o jejum de quase dois anos sem vencer. Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari, fecharam o pódio deste domingo.


Em uma corrida que a bandeira vermelha marcou presença já na largada, o Grande Prêmio de Mônaco de 2024 contou com uma batida forte de Sergio Pérez. O mexicano foi tocado por Kevin Magnussen, da Haas, e teve o carro destruído na primeira volta. Além dos dois pilotos, Nico Hulkenberg também foi envolvido no acidente. Os três pilotos abandonaram.


Com quatro pilotos fora no primeiro giro de Monte Carlo (Ocon tocou em Gasly e teve danos no assoalho), a corrida começou de vez para uma sequência sem muitas ultrapassagens. Leclerc colocou pneus duros durante a bandeira vermelha para aguentar por mais tempo na liderança.


O ritmo dos pneus foi controlado pelos pilotos da frente. Charles Leclerc chegou a ser pressionado por Oscar Piastri, mas defendeu-se bem e aproveitou a pista estreita de Mônaco para permanecer em primeiro. Ferrari e McLaren alternaram-se nas primeiras colocações.


Leclerc não foi o único que sorriu neste domingo. Bem atrás do monegasco, Alex Albon e Pierre Gasly também celebraram o resultado do Grande Prêmio de Mônaco. Nono e décimo, respectivamente, os pilotos de Williams e Alpine pontuaram pela primeira vez em 2024.


Líder do campeonato, Max Verstappen já não esperava muito da corrida. Sexto na classificação, o tricampeão mundial permaneceu na mesma posição durante toda a prova. O holandês chegou a falar no rádio que queria um travesseiro na corrida, que ele achava chata. O piloto da RBR ficou na frente de Lewis Hamilton, mas ainda atrás da Mercedes de George Russell.




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page