Piloto da Mercedes quase foi superado por Sainz, da Ferrari, mas completou a melhor volta por último; Gasly completa o top 3
GE
Enquanto todos os olhos se voltam para os protagonistas da briga pelo título da F1 2024, Max Verstappen e Lando Norris, a Mercedes é quem tem ditado o ritmo no GP de Las Vegas: mais rápida de todos os treinos, a equipe levou na madrugada deste sábado a pole position da etapa, com George Russell, cuja volta valeu 1m32s312. Ele desbancou Carlos Sainz, da Ferrari, e Pierre Gasly, da Alpine.
Essa será a terceira vez em 2024 que o mercedista largará da posição de honra no grid; ele também repetiu o feito nos GPs do Canadá e da Inglaterra, embora não tenha conseguido converter nenhuma das oportunidades em vitória. Ao todo, Russell tem quatro poles na carreira - sendo a 140ª da equipe.
Confirmando o bom desempenho apresentado nos treinos livres, a Mercedes se sobressaiu nos três segmentos, embora sua margem para as rivais fosse pequena; não passando de 0s1. Ainda assim, a Ferrari, a McLaren e a RBR liderada por Verstappen não estavam a uma distância dão grande da equipe alemã, rivalizando entre si e com a dupla das Flechas de Prata pelas melhores voltas.
Com o título de 2024 podendo ser selado neste fim de semana, Verstappen e Norris conquistaram posições mais modestas na sessão deste sábado e largarão lado a lado: respectivamente, em quinto e sexto lugares. O holandês da RBR depende de uma vitória para ser tetracampeão antecipado.
Destaque ainda para a Alpine, que vem de um quarto lugar com Esteban Ocon na classificação do GP de São Paulo antecedendo um pódio duplo; a equipe fez neste sábado sua melhor classificação de 2024, mas com Pierre Gasly, terceiro no grid em Las Vegas.
Resultado
George Russell (Mercedes) - 1m32s312
Carlos Sainz (Ferrari) +0s098
Pierre Gasly (Alpine) +0s352
Charles Leclerc (Ferrari) +0s471
Max Verstappen (RBR) +0s485
Lando Norris (McLaren) +0s696
Yuki Tsunoda (RB) +0s717
Oscar Piastri (McLaren) +0s721
Nico Hulkenberg (Haas) +0s750
Lewis Hamilton (Mercedes) +15s794
Esteban Ocon (Alpine) - Q2
Kevin Magnussen (Haas) - Q2
Guanyu Zhou (Sauber) - Q2
Franco Colapinto (Williams) - Q2
Liam Lawson (RB) - Q2
Sergio Pérez (RBR) - Q1
Fernando Alonso (Aston Martin) - Q1
Alexander Albon (Williams) - Q1
Lance Stroll (Aston Martin) - Q1
Valtteri Bottas (Sauber) * - Q1
Comments