top of page

GP da Itália: Verstappen leva pole e Bortoleto é 7

Holandês volta à pole desde o GP da Inglaterra em julho. Norris e Piastri completam top 3 no grid de largada deste domingo





GE




Nem a líder McLaren, nem a equipe da casa, Ferrari: a pole position do GP da Itália é de Max Verstappen, que anotou 1m18s792 no fim da classificação deste sábado para tirar Lando Norris da liderança.


Oscar Piastri completou o top 3, e Gabriel Bortoleto garantiu-se no top 10 com a oitava melhor volta; com a punição de Lewis Hamilton, o brasileiro larga em sétimo na prova de domingo.


A largada do GP da Itália será neste domingo, às 10h (horário de Brasília).


Hamilton, que disputa neste fim de semana seu primeiro grande prêmio da Itália como piloto da Ferrari, perderá cinco posições no grid de largada. Ele foi punido por não desacelerar sob as bandeiras amarelas no alinhamento para a largada do GP da Holanda, no último domingo.


Bortoleto manteve-se competitivo por toda a sessão, registrando tempos entre os dez primeiros no Q1 e no Q2, e assegurando sua ida à etapa decisiva com um giro apenas 0s1 abaixo da marca do líder - sem correr riscos. Sua primeira volta no segmento final valeu a oitava colocação, mantida por ele até a bandeirada que confirmou o resultado da sessão.


Essa é a 45ª pole da carreira de Verstappen e a quinta do holandês na temporada. A última vez do tetracampeão na posição de honra do grid foi em julho, no GP da Inglaterra; ele, porém, sofreu com a chuva e chegou apenas em quinto lugar na ocasião.



Comentários


bottom of page