top of page

GP da China: Verstappen conquista 100ª pole da RBR

Tricampeão conquistou sua primeira pole no Circuito de Xangai na madrugada deste sábado e a quinta de 2024. RBR garantiu dobradinha com o segundo lugar de Pérez, e Alonso completa o top 3




GE

Max Verstappen celebra primeira pole da carreira no GP da China, na temporada 2024 de F1 — Foto: Mark Thompson/Getty Images



Vencedor da corrida sprint do GP da China na madrugada deste sábado, Max Verstappen garantiu a pole position da prova principal, deste domingo. O tricampeão fez 1m33s660 na classificação e largará da posição de honra no Circuito de Xangai pela primeira vez na carreira. Sergio Pérez garantiu a 28ª dobradinha da RBR na F1 com o segundo lugar, e Fernando Alonso foi terceiro.


Essa foi a pole de número 37 da carreira de Verstappen e a quinta em 2024 - todas as corridas do ano, até aqui. Considerando a última temporada, Max largou da posição de honra em seis provas consecutivas, igualando pilotos como Niki Lauda, Mika Hakkinen e Nigel Mansell.


Sua sequência é a sexta maior da F1, atrás de Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Alain Prost (sete poles sucessivas) e Ayrton Senna (oito poles). Além disso, a RBR chegou à sua centésima pole desde a estreia na F1, em 2005. Contabilizando dobradinhas no grid de largada, essa foi a 28ª da equipe.


Hamilton, maior detentor de poles em Xangai com seis largadas em primeiro lugar, foi eliminado no Q1 e começará a prova deste domingo apenas em 18º. Essa foi a segunda vez que o britânico sequer chegou ao Q3 na etapa asiática, em 14 participações.


Em 2016, ele partiu da 22ª colocação por problemas em seu motor Mercedes. No entanto, chegou em sétimo. Desde o GP da Itália de 2022, quando largou em 19º e chegou em quinto, o heptacampeão não deixava de estar, pelo menos, no Q2 das sessões classificatórias.

1 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page