top of page

GP da Bélgica de F1: Verstappen vence após largar em sexto

Bicampeão superou Pérez após 17 voltas e garantiu dobradinha da RBR antes das férias de verão da categoria. Leclerc, que largou da pole position, chegou em terceiro lugar





Quer largue da pole position ou no meio do grid, Max Verstappen segue absoluto na F1. O bicampeão partiu da sexta colocação no GP da Bélgica deste domingo, punido por trocar a caixa de câmbio do seu carro, mas recuperou-se em 17 voltas e venceu ao superar o colega da RBR, Sergio Pérez. Charles Leclerc, pole position, garantiu o terceiro lugar e seu terceiro pódio do ano.


Essa foi a décima vitória do holandês na atual temporada e a oitava consecutiva, em seguimento à sequência que ele iniciou no GP de Mônaco. O piloto da RBR soma agora 45 triunfos em sua carreira.


A F1 entra de férias e, após um intervalo de quatro semanas, retorna em 26 de agosto com o GP da Holanda, 13ª etapa do campeonato.


A RBR conquistou sua quinta dobradinha da temporada, a primeira desde o GP de Miami em maio. Para Pérez, valeu o sétimo pódio do ano. Leclerc, por sua vez, obteve o terceiro de 2023; ele já havia chegado em terceiro no Azerbaijão e foi segundo colocado na Áustria.

5 visualizações0 comentário
bottom of page