top of page

Governo de SP confirma sétima morte no estado em decorrência das chuvas de sexta

Temporal provocou estragos e alagamentos em diversas cidades. Várias regiões ainda estão sem energia elétrica. Mortes ocorreram na capital paulista, Osasco, Santo André, Limeira, Suzano e em Ilha Bela.


G1

Chuva e ventos fortes derrubam árvores na região do Parque da Previdência, na zona oeste da cidade de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira, 3 de novembro de 2023. — Foto: RONALDO SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO



O governo de São Paulo confirmou, na manhã deste domingo (5), a sétima morte em decorrência das chuvas fortes que caíram em boa parte do estado na tarde de sexta-feira (3).


De acordo com a gestão estadual, o sétimo caso ocorreu em Ilhabela. Uma embarcação naufragou e um dos tripulantes não resistiu. Outros dois foram socorridos e encaminhados ao serviço de saúde.

Além deste, uma pessoa em Limeira, atingida por um muro; uma em Osasco, após queda de árvore sobre um carro; uma em Santo André, atingida por destroços que caíram de um prédio; uma em Suzano e duas na capital, todas após quedas de árvores. A Defesa Civil também atendeu cerca de cem desabamentos em todo o estado, em ocorrências com danos em muros, casas e destelhamentos de imóveis.


As Defesas Civis estadual e municipais e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 cidades.


Não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.


Vários bairros da capital paulista e de cidades de Região Metropolitana continuam sem energia elétrica em virtude das quedas de árvores sobre a fiação elétrica e postes.


Os sete óbitos, segundo a Defesa Civil, estão relacionados justamente às causas da chuva, como queda de árvores, muros e paredes.


As mortes ocorreram nas seguintes cidades:

  • São Paulo – 2 pessoas faleceram na Zona Leste em virtude de queda de árvore sobre veículos na Av. Eduardo Sabino de Oliveira;

  • Osasco – 1 pessoa morreu após a queda de uma árvore sobre um muro, que também atingiu um veículo na Av. Luís Rink;

  • Santo André – 1 pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção na na Rua Mendes Leal;

  • Limeira – 1 morte causada pela queda de um muro sobre pessoa no bairro Marajoara;

  • Suzano - 1 morte causada pela queda de uma árvore sobre a pessoa na Av. Antônio Marques Figueira, Vila Adelina.

  • Ilha Bela - Embarcação naufragou e um dos tripulantes não resistiu. Outros dois foram socorridos e encaminhados ao serviço de saúde.


16 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page