top of page

Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado de Páscoa

Com ponto facultativo, unidades estaduais fecham a partir desta quinta-feira (28) e reabrem na segunda-feira (1º). Atividades essenciais, como saúde e segurança pública, funcionam normalmente




Olha Goiás




Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), haverá alterações no funcionamento das repartições públicas do Estado em virtude do feriado prolongado da Páscoa, com o decreto de ponto facultativo na quinta, véspera do feriado da Sexta-feira Santa.


As mudanças não impactam os órgãos que desenvolvam atividades consideradas essenciais, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização. 


Confira como ficam os atendimentos:


Vapt Vupt


As agências Vapt Vupt em todo o estado terão funcionamento alterado durante a Semana Santa. Na quinta-feira (28) as unidades funcionarão em horário especial, das 8h às 13h. Já na sexta-feira (29), feriado nacional em celebração à Paixão de Cristo, todas as agências estarão fechadas.


No sábado (30), as unidades instaladas em Goiânia - exceto Praça Cívica e Bougainville - e Aparecida de Goiânia terão expediente normal, das 8h às 13h. As demais unidades do estado não possuem expediente no final de semana.


AGR


A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá o atendimento aos usuários dos serviços de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros, terminais rodoviários e outros bens desestatizados pelos seus canais eletrônicos (e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br e site: www.agr.go.gov.br/ouvidoria) durante o feriado prolongado.


O atendimento será pleno a partir de 8h de segunda-feira, de forma presencial e pelos canais de whatsapp 62 98480 7353 ou pela central 0800 704 3200 (saneamento e transporte) e 0800 727 0167 (energia).


Ceasa


As Centrais de Abastecimento de Goiás funcionarão normalmente, sendo que o mercado (Galpões e Mercado do Produtor) segue o horário habitual, das 4h da manhã às 14h, em todos os dias do feriado prolongado, com exceção de domingo (31) em que a Ceasa não abre. Já as áreas administrativas iniciam o recesso na quinta-feira, (28) e retornam suas atividades na segunda-feira (1º).


Detran


O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás e as Ciretrans ficarão fechados. O atendimento presencial ao público retorna na segunda-feira, dia 1º de abril, em todas as unidades da autarquia. Mesmo sem atendimento presencial, os serviços do Detran-GO podem ser realizados pelo site do departamento de trânsito e aplicativo Detran GO ON.


O aplicativo traz opções para que os usuários possam emitir o CRLV-e, atualizar o endereço, solicitar a CNH definitiva, consultar a pontuação, consultar veículos e outros. A ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play com versões para Android e IOS.


Procon


Seguindo o decreto do governo estadual, não haverá expediente na sede do Procon Goiás nos dias 28 e 29 de março.  Os atendimentos presencial e do Disque-Denúncia, feito pelo número 151, retornam na segunda-feira (1º/04). Durante o feriado, os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio da plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).  

 

Saneago


Mesmo durante o feriado, equipes da Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas.


Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site www.saneago.com.br.

57 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page