top of page

Governo de Goiás realiza entrega de maquinários agrícolas a 57 municípios

Programa Mecaniza Campo entrega 223 equipamentos, impulsionando o desenvolvimento rural




Olha Goiás

Foto: Jota Eurípedes



Nesta quinta-feira (14), o Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), concretizou a distribuição de 223 maquinários e implementos agrícolas a 57 municípios do estado. Essa entrega, realizada por meio do programa Mecaniza Campo, é marcada como a maior da história da pasta.


O vice-governador, Daniel Vilela, enfatizou a relevância desses equipamentos para a manutenção das estradas e o desenvolvimento regional. Durante a cerimônia, ele destacou o comprometimento do governador Ronaldo Caiado em superar entraves burocráticos e a colaboração fundamental dos deputados e senadores goianos. Vilela expressou sua gratidão aos parlamentares que têm representado o estado com responsabilidade ao longo dos anos.


As 57 cidades beneficiadas receberam tratores, motoniveladoras, caminhões compactadores de lixo e implementos para a agricultura familiar. O secretário da Agricultura, Pedro Leonardo, ressaltou a importância dessa entrega no início do plantio, especialmente para os produtores da agricultura familiar e pequenas propriedades rurais.


A deputada federal e líder da bancada goiana na Câmara, Flávia Morais, sublinhou que a entrega é resultado da união dos parlamentares, destacando o compromisso da bancada em destinar recursos não apenas para grandes obras estruturantes, mas também para as necessidades específicas das cidades. O deputado Rubens Otoni, que destinou emenda para o programa, enfatizou o trabalho conjunto da bancada federal e do Governo de Goiás, que permitiu o acesso de mais municípios a recursos provenientes do orçamento da União.


A verba para a aquisição dos equipamentos provém de emendas parlamentares de senadores e deputados goianos e suas bancadas. Além de Flávia Morais e Rubens Otoni, contribuíram a deputada Magda Mofatto e diversos ex-parlamentares.


Programa Mecaniza Campo


Criado em 2019, o programa Mecaniza Campo já contemplou 244 municípios, seguindo as indicações de cidades feitas pelos parlamentares em suas emendas. Com a entrega desta quinta-feira, o programa alcança a marca de 993 equipamentos cedidos, totalizando um investimento de cerca de R$ 200 milhões. Entre os itens entregues estão retroescavadeiras, caminhões basculantes, tratores agrícolas, pás carregadeiras, motoniveladoras e caminhões de lixo.


Os municípios beneficiados nesta última etapa são: Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso, Aporé, Aurilândia, Bela Vista de Goiás, Buriti de Goiás, Buritinópolis, Campos Belos, Cavalcante, Ceres, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Formoso, Goiandira, Goianésia, Goianira, Goiatuba, Guarani de Goiás, Guarinos, Inaciolândia, Itapirapuã, Itapuranga, Itarumã, Itauçu, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Joviânia, Jussara, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Montividiu do Norte, Nova Veneza, Ouro Verde, Ouvidor, Palmeiras de Goiás, Petrolina, Posse, Quirinópolis, Rialma, Sanclerlândia, Santa Rita do Araguaia, Santa Rita do Novo Destino, São Miguel do Passa Quatro, Taquaral, Terezópolis, Trombas, Uirapuru, Uruaçu, Valparaíso de Goiás, Varjão, Vianópolis, Vila Boa e Vila Propício.

12 visualizações0 comentário
bottom of page