top of page

Governo de Goiás divulga resultados do ProBem

Programa oferece bolsas de estudo para universitários em vulnerabilidade social; foram concedidas 4 mil bolsas


Mais Goiás

Governo de Goiás divulga resultados do ProBem (Foto: Aline Cabral - Governo de Goiás)



O Governo de Goiás, através do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), anunciou os nomes dos novos beneficiários do Programa Bolsa Universitária (ProBem) para o semestre 2024/02. Os resultados estão disponíveis no site da OVG, na seção ProBem/Central do Candidato, utilizando os dados de login da inscrição.


Ao todo, foram oferecidas 4 mil bolsas, sendo mil integrais (100%) e 3 mil parciais (50%), destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. O programa utiliza os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).


A primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, explicou que o uso dos dados do CadÚnico é essencial para assegurar a justiça e transparência na distribuição das bolsas. “O ProBem é destinado às famílias que têm o sonho de estudar, mas não têm condições de arcar com as mensalidades. Ao usar os dados do CadÚnico, garantimos que o benefício chegue a quem mais precisa”, afirmou.


Como confirmar a matrícula


Os estudantes aprovados devem confirmar sua matrícula na Instituição de Ensino Superior (IES) até o dia 20 de agosto de 2024, utilizando o sistema do ProBem. Caso a matrícula não seja confirmada pela instituição até essa data, o estudante perderá o direito à bolsa. As bolsas não confirmadas serão redistribuídas aos próximos da lista de espera. Para aqueles que já pagaram a matrícula e a primeira mensalidade, a IES fará o reembolso.


Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do ProBem pelos telefones (62) 3270-8500 (para residentes na capital) e 0800 062 9413 (para o interior) ou pelo WhatsApp (62) 9 9641 6090. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page