top of page

Governo de Goiás convoca mais de 300 professores aprovados em concurso

Previsão é que todas nomeações sejam publicadas no dia 29 de maio



Mais Goiás

Mais de 300 professores foram aprovados em concurso da Seduc (Foto: Divulgação/Seduc)



O governo de Goiás convocou, na segunda-feira (22), mais de 300 professores aprovados no concurso público para professor PIII para atuarem do 6º ao 9º ano, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo a pasta, esta é a segunda convocação realizada no ano de 2024, totalizando 631 novos professores.


Desde 2023, já foram nomeados 1893 docentes. Conforme o edital, a posse será de forma virtual, por meio Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o objetivo de acelerar o processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser realizado até o dia 24 de abril, por meio do e-mail posse@goias.gov.br.


Conforme a Seduc, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica a partir do dia 6 de maio. Vale ressaltar que será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma e outros documentos listados em edital.


A previsão é que todas as nomeações sejam publicadas no dia 29 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 4 de junho e, em seguida, o curso de formação. O órgão informou que os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado em 2022.


Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes no estado goiano. Além disso, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page