A informação foi confirmada pela prefeitura do município, que emitiu um “comunicado de golpe”, na terça-feira (22).
Mais Goiás
Golpistas têm se passado pelo prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil). A informação foi confirmada pela prefeitura do município, que emitiu um “comunicado de golpe”, na terça-feira (22).
Conforme a nota, golpistas pediram dinheiro em nome do prefeito, que já registrou um boletim de ocorrência. “Comunico que não estou pedindo dinheiro e nem entrando em contato com empresas de Rio Verde para pedir nenhum valor financeiro”, informou Paulo do Vale no comunicado publicado no Instagram da prefeitura.
Ele revela que os criminosos utilizam um perfil do WhatsApp com a foto dele. Além disso, usam um áudio “provavelmente” criado por inteligência artificial. Paulo já registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso.
Nota da prefeitura de Rio Verde:
“A Prefeitura de Rio Verde informa que o prefeito Paulo do Vale NÃO está pedindo dinheiro e nem entrando em contato com empresas de Rio Verde para pedir nenhum valor financeiro.
Estão usando a foto em um número de WhatsApp e estão se passando pelo prefeito para pedir Pix, inclusive estão usando um áudio que provavelmente foi produzido através de inteligência artificial. A prefeitura de Rio Verde reitera que o prefeito Paulo do Vale NÃO está entrando em contato com ninguém para pedir dinheiro. É GOLPE. Cuidado! Já foi registrado um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela polícia para que os criminosos sejam punidos.”
Comments