top of page

Golpista está se passando por auditor fiscal da Secretaria de Economia de Goiás pelo whatsapp

Secretaria alerta sobre tentativa de fraude que solicita doações em dinheiro para suposta causa beneficente




Olha Goiás




A Secretaria da Economia de Goiás emitiu um alerta para os cidadãos do estado após identificar uma tentativa de golpe via WhatsApp. Um golpista, se fazendo passar por auditor fiscal e utilizando o nome "Carlos", está solicitando doações em dinheiro, através do sistema de pagamentos PIX, sob o pretexto de adquirir cestas básicas para auxiliar famílias carentes.


O modus operandi inclui a utilização de uma foto de um auditor fiscal do Fisco Goiano, vestido com um colete, em uma operação de fiscalização, aparentemente obtida da internet. Recentemente, um morador de Anápolis foi alvo da fraude, recebendo uma mensagem do perfil falso, solicitando uma doação no valor de R$ 500.


Diante dessa situação, a Secretaria da Economia de Goiás reforça que em nenhuma circunstância solicita doações em dinheiro, seja para empresas ou pessoas físicas. 


A pasta também informou que o caso já está sob investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), visando a identificação e punição do golpista.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page