top of page

Golpe da modelo: grupo é preso em hotel de luxo suspeito de enganar mais de 100 mulheres

Segundo a PC, empresa vendia falsas promessas de agenciamento para propagandas de marcas de cosméticos. Investigação aponta que cachê de R$ 3 mil era prometido às vítimas.



G1-Goiás

Suspeitos de aplicar golpes com agência de modelos são presos em Goiânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil




Um grupo foi preso em um hotel de luxo suspeito de enganar mais de 100 mulheres com falsas promessas de campanhas como modelos, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a empresa Fresh Start Model, com sede em São Paulo, vendia falsas promessas de agenciamento para propagandas de marcas de cosméticos por meio de anúncios pagos nas redes sociais.


A investigação aponta que as vítimas eram mulheres idosas e adolescentes. Aponta ainda que um cachê de R$ 3 mil era prometido às vítimas de forma enganosa, além de 30% do lucro na venda dos produtos que supostamente fariam a propaganda.


Depois de serem escolhidas pelas redes sociais, as vítimas iam até o hotel onde o grupo foi preso, se maquiavam e tiravam fotos profissionais. Em seguida, eram surpreendidas com a venda de um book fotográfico, que nunca seria entregue, de acordo com a investigação.


Os golpes eram aplicados em Goiânia, Anápolis, Brasília e São Paulo. O grupo foi autuado pelo crime de estelionato.

 
 
 

Comments


bottom of page