top of page

Goleada do Goiás sobre Goiânia para lista de jogos com maior número de gols marcados no Goianão

Goiás e Goiânia volta a se enfrentar no próximo dia 5 de março, na Serrinha


Mais Goiás

Jogo entre Goiás e Goiânia no Serra Dourada. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás


Goiás e Goiânia fizeram um grande jogo neste último sábado (25), pelas quartas de final do Goianão, com uma goleada do time esmeraldino pelo placar de 8 a 3. Os 11 gols do confronto entram para a lista de jogos com o maior número de gols marcados em uma única partida do campeonato estadual.


A goleada do Goiás ocupa a 7ª colocação no ranking de jogos com mais gols, ao lado de outros 7 confrontos. No top da lista aparece o duelo entre São Paulo-GO 1 x 14 Goianás, de Nova Veneza, em 1957. Em segundo lugar está o jogo entre Atlético Goianiense 14 x 0 Botafogo-GO, em 1948. Os números são do site da FGF, do site Campeões do Futebol, Sport Soccer Statistics Foundation e do site Futebol de Goyaz.


O 8 a 3 do Goiás sobre o Goiânia também entrou na história do clássico, já que se tornou a maior goleada do confronto. Até então, a maior goleada havia sido aplicada pelo próprio time esmeraldino em 2002, quando o alviverde venceu por 7 a 2. Os dois resultados se igualam na diferença de 5 gols, mas a deste ano ultrapassa por conta do número de gols marcados.


Goiás e Goiânia agora voltam a duelar no próximo dia 5 de março, no estádio da Serrinha, na partida de volta das quartas de final. O esmeraldino poderá perder por até 4 gols de diferença que mesmo assim avança para as semifinais do Goianão.

15 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page