top of page

Goiânia: Dono de gráfica é preso por fornecer rótulos para bebidas falsificadas em SP

O suspeito produzia e vendia esses rótulos para criminosos de outros estados




Mais Goiás

ree



A Polícia Civil de Goiás prendeu o dono de uma gráfica por fornecer rótulos para bebidas falsificadas. O flagrante aconteceu na Vila Isaura, em Goiânia, nesta quinta-feira (9/10). Agentes encontraram materiais com marcas conhecidas, como Brahma, além de embalagens de cigarros de palha. Selos falsos de autenticidade, inclusive com QR code, também foram apreendidos com R$ 12 mil em espécie.


Investigações apontam que o suspeito produzia e vendia esses rótulos para criminosos de outros estados, como São Paulo. O estado concentra casos de morte por intoxicação por metanol e sedia operações que já culminaram na apreensão de mais de 14 mil garrafas de cervejas falsificadas, com embalagens adulteradas, conforme divulgado pela imprensa nacional.


O responsável pela gráfica, JPN, foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de falsificação de sinal identificador de produto industrial. O material apreendido será periciado, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos na cadeia de falsificação interestadual.


Bebidas falsificadas


Também na quinta-feira (9/10), operação contra bebidas com metanol localizou e apreendeu cachaça com maconha em distribuidora de bebidas de Anápolis. Bebida estava em garrafa plástica sem rótulo e informações de composição.


Em uma ação integrada na noite de quarta-feira (8), as polícias Civil e Militar de Goiás fecharam dois estabelecimentos em Rio Verde. A iniciativa resultou na condução de três pessoas à delegacia, suspeitas de crimes como vender bebidas alcoólicas falsificadas, vencidas e para menores de idade. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.


Metanol em Goiás


O boletim divulgado nesta sexta-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou o registro de sete notificações de possíveis intoxicações por metanol no estado.

bottom of page