top of page

Goiás e Anapolina decidem neste sábado (28) quem será o primeiro finalista do Goianão

  • há 13 horas
  • 1 min de leitura

Equipes empataram em 2 a 2 no primeiro duelo em Anápolis




Mais Goiás





Goiás e Anapolina fazem neste sábado (28) o segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano de 2026 e vão definir o primeiro finalista do estadual. A bola vai rolar às 16h no estádio Haile Pinheiro. As duas equipes empataram em 2 a 2 no primeiro duelo em Anápolis e quem vencer hoje garante a vaga na decisão. Um novo empate leva a partida para os pênaltis.


O Esmeraldino vem de uma classificação para a terceira fase da Copa do Brasil no meio da semana. Agora o objetivo é passar também à decisão do Goianão para continuar em busca do fim do jejum de títulos estaduais – o último foi em 2018.


Filipe Machado, expulso em Anápolis, está suspenso. Gegê iniciou o processo de transição após uma lesão na coxa esquerda, mas não deve ter condições de jogo. O zagueiro Lucas Ribeiro, recuperado de uma virose que o tirou do último jogo, volta a ficar à disposição do treinador Daniel Paulista. No meio de campo, o jovem Lucas Rodrigues não treinou nesta sexta-feira (27/02), mas não deve ser problema para o confronto.


Pelo lado da Anapolina, o treinador Alan George não tem nenhum desfalque para o duelo decisivo e deve mandar a campo o que tem de melhor. A Xata já tem vaga garantida na Copa do Brasil e na Série D de 2027 e tenta conquistar o inédito título estadual.

Comentários


bottom of page