Goiás consegue liberação para mulheres e crianças na estreia do Goianão
- Rádio Verde Vale 103,7 - Mineiros, Goiás
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Mais Goiás

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano 2026, diante do Goiatuba, contará com a presença de torcedores esmeraldinos no Estádio da Serrinha. No entanto, o acesso ao jogo, marcado para domingo (11/01), será restrito: apenas mulheres e crianças com até 12 anos poderão entrar no estádio. O clube havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) em razão de uma confusão registrada no Campeonato Goiano de 2025. Apesar da sanção, uma articulação nos bastidores possibilitou a liberação parcial do público para a partida de estreia.
Para o confronto, estarão abertos apenas o setor de cadeiras e o espaço destinado à torcida visitante, ambos liberados exclusivamente para mulheres e crianças. O setor Tobogã, tradicional ponto de encontro das torcidas organizadas do clube, permanecerá fechado.
Segundo informações divulgadas pelo Instagram Piriquito News, não haverá venda de ingressos para a partida. A entrada será solidária: os torcedores deverão retirar o bilhete mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. A expectativa é que o Goiás divulgue mais detalhes sobre a logística de acesso nos próximos dias. Todo o material arrecadado será destinado à CUFA Goiás. No total, serão disponibilizados 4 mil ingressos para o duelo.
Na temporada passada, o Goiás já havia realizado uma iniciativa semelhante. Em razão de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida contra o Rio Branco-ES, pela Copa Verde, contou apenas com a presença de mulheres, crianças, pessoas com deficiência e idosos. Na ocasião, a sanção foi aplicada após uma confusão ocorrida no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil de 2024.






.png)




Comentários