Aparecidense, Goiânia, Goianésia e Goiatuba representarão o Estado de Goiás na edição de 2025
Mais Goiás

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Representantes do Estado de Goiás na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro neste ano, Aparecidense, Goiânia, Goianésia e Goiatuba conheceram seus respectivos grupos e adversários no torneio, que tem início previsto para o mês de abril. Dos quatro clubes, apenas o Azulão do Sul estará em uma chave diferente.
O Camaleão, o Galo Carijó e o Azulão do Vale estarão no Grupo A5. Ao lado deles, estão Capital e Ceilândia, do Distrito Federal, Luverdense e Mixto, do Mato Grosso, e Porto Velho, de Rondônia. Já o Goiatuba ficou no Grupo A7, que também contém Cascavel e Cianorte, do Paraná, Itabirito e Uberlândia, de Minas Gerais, Inter de Limeira e Monte Azul, de São Paulo, e Operário, do Mato Grosso do Sul.
A primeira rodada da competição está prevista para acontecer nos dias 12 e 13 de abril. Apenas a Aparecidense estreará como visitante. O Camaleão enfrentará o Capital. O restante, abre o campeonato diante de sua torcida. Em outro confronto entre Goiás e Distrito Federal, o Goianésia recebe o Ceilândia. O Goiânia terá o Luverdense pela frente. Já o Azulão do Sul encara a Inter de Limeira.
Fora das quartas de final do Campeonato Goiano, os quatro terminaram a primeira fase nas quatro últimas colocações. Enquanto o Azulão do Vale e o Galo Carijó foram rebaixados para a Divisão de Acesso, a Aparecidense e o Goiatuba ficaram de fora do mata-mata. Do quarteto, apenas o Camaleão segue em atividade, já que está viva na Copa do Brasil. O restante vive um período de reformulação.
Comentários