top of page

Goiânia vence o Goiás nos pênaltis em plena Serrinha e vai à semifinal

Após novo empate no tempo normal, Galo Carijó leva a melhor nas penalidades e despacha o Verdão, eliminado em casa



GE

Goiânia conseguiu empatar no segundo tempo e venceu nos pênaltis (Foto: Diomício Gomes/O Popular)



O Goiânia desbancou o Goiás em plena Serrinha e está na semifinal do Campeonato Goiano. Após novo empate, desta vez por 1 a 1, o Galo Carijó levou a melhor nôs pênaltis, venceu por 3 a 2 e eliminou o Verdão.


Paulo Baya abriu o placar para o Verdão no tempo normal, enquanto Gustavo Vintecinco deixou tudo igual. Nas penalidades, Baya, Diego e Sander perderam as cobranças esmeraldinas; Lima foi o único a desperdiçar para o Galo.


Os pênaltis


Paulo Baya, Diego e Sander erraram para o Goiás; Vinícius e Luiz Henrique converteram.

Gustavo Vintecinco, Luan e Andry fizeram para o Goiânia; apenas Lima desperdiçou.


O que vem pela frente


Classificado, o Goiânia agora aguarda a conclusão das quartas de final, com o jogo entre Atlético-GO e Goiatuba nesta segunda-feira, para conhecer seu adversário na semifinal. O Galo já garantiu vaga na Série D do ano que vem.


Já o Goiás cai de forma precoce e se complica quanto à próxima Copa do Brasil. O Verdão terá de ser campeão da Copa Verde, da Série B ou do próprio torneio este ano para estar na edição de 2025.


Primeiro tempo


O Goiás foi amplamente superior na etapa inicial e deu trabalho ao goleiro Léo. Iván Torres, Allano e Paulo Baya exigiram boas defesas. Aos 28 minutos, porém, o zagueiro Bandeira cortou mal dentro da área e entregou nos pés de Baya, que ajeitou e fuzilou, sem chances para o camisa 1 do Goiânia.


O Galo até teve duas boas chances: na primeira, Sávio se atrapalhou com a bola e sequer conseguiu finalizar; na segunda, Patrick bateu forte, mas parou no goleiro Tadeu, aos 43. Sávio não aproveitou o rebote.


Etapa final


Após o intervalo, o domínio do Goiás não se repetiu no segundo tempo. Aos poucos, o Goiânia conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate com Gustavo Vintecinco, aos 32 minutos.


Após cruzamento de Lucas Piauí, o centroavante subiu mais que Sander e marcou de cabeça. O jogo ficou tenso na reta final, e a igualdade prevaleceu até o fim. Nos pênaltis, o Galo levou a melhor e ficou com a vaga na semifinal.







15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page