top of page

Goiânia tem o dia mais quente do ano nesta quarta-feira

O Inmet registrou 38,3°C e 14% de umidade nesta tarde. Segundo o instituto, a capital do estado está classificada como zona de perigo devido a baixa umidade e altas temperaturas.


G1-Goiás

Vista do Centro Cultural Oscar Niemeyer ao pôr do sol, em Goiânia — Foto: Drones skyview/Arquivo pessoal


Goiânia teve o dia mais quente do ano nesta quarta-feira (20) registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com 38,3°C e 14% de umidade.


Segundo o instituto, a capital do estado está classificada como zona de perigo devido a baixa umidade e altas temperaturas, que podem se elevar e chegar a 40°C no próximo final de semana.


Segundo Elizabeth Alves, do Inmet, quando a temperatura se eleva 5 graus acima do que é considerado normal por mais de 5 dias, é emitido um alerta, colocando em atenção os públicos vulneráveis, como crianças e idosos.


Com a onda de calor no país, Goiás está entre os nove estados com alerta de grande perigo, que é válido até próximo domingo (24). O alerta vermelho é emitido quando um fenômeno meteorológico é de intensidade excepcional.


Ainda segundo o Inmet, um novo recorde de temperatura para a capital neste ano pode ser registrado no próximo sábado (23), quando os termômetros devem resigstrar 40°C. Em algumas cidades do interior do estado, como Porangatu, as temperaturas chegaram a 42°C.




10 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page