top of page

Goiânia 2024: Mabel volta a ser cotado na base caiadista

O empresário teve recentes conversas com o governador Ronaldo Caiado (UB) e com o vice Daniel Vilela (MDB). Decisão para semana que vem.




Entrelinhas




O empresário Sandro Mabel (Republicanos), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), voltou a ser cotado para disputar neste ano a Prefeitura de Goiânia.


O ex-deputado federal teve, segundo informações de bastidores, duas conversas com o governador Ronaldo Caiado (UB) somente nesta semana. Além disso, também teve uma conversa com o vice Daniel Vilela (MDB).


Sandro Mabel já havia sido cotado para disputar a Prefeitura em meados do ano passado. Entretanto, em novembro passado, o empresário descartou a possibilidade, justificando que precisaria dedicar aos seus negócios, à Fieg e também à sua família.


Mas, outro motivo é que na época também não havia uma sinalização clara do Palácio das Esmeraldas de que poderia apoiar sua pré-candidatura na capital.


Este cenário parece ter mudado. Embora uma decisão deve ocorrer somente na semana que vem, Sandro Mabel já teria sinalizado que deve filiar no União Brasil, partido do governador.


Com isso, caso sua pré-candidatura seja oficializada, a vice na chapa deve ser indicada por um nome do MDB. O Republicanos é o partido do prefeito Rogério Cruz, que mantém seu projeto de disputar a reeleição.


Alternativas


O governador Caiado tentou convencer a advogada e empresária Ana Paula Rezende (MDB) de ser candidata em Goiânia em duas ocasiões: antes e depois de sua viagem para Israel. A filha de Iris Rezende manteve a sua decisão de não disputar eleição neste ano.


Depois, Caiado conversou com o senador Wilder Morais (PL), mas ele também reafirmou que está mantida a pré-candidatura do deputado federal Gustavo Gayer na capital.


Algumas lideranças da base governista, então, iniciaram movimento para tentar emplacar o senador Vanderlan Cardoso (PSD) como o nome do Palácio das Esmeraldas para a Prefeitura de Goiânia, repetindo o apoio de 2020.


Mas ainda há muita desconfiança sobre a fidelidade do senador, caso ele vença a eleição na capital, para as próximas eleições. Leia-se: apoiar uma candidatura de Daniel Vilela em 2026.


Outro nome no núcleo político do Palácio das Esmeraldas é o do empresário Jânio Darrot (MDB), ex-prefeito de Trindade. Embora tenha sido sondado no final do ano passado por Ronaldo Caiado e Daniel Vilela para a eleição na capital, nunca houve uma sinalização clara do núcleo palaciano de que Darrot seria o pré-candidato da base em Goiânia. Mas, até o momento, o nome do empresário também continua mantido como alternativa.

67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page