top of page

Goiânia é uma das cidade com o trânsito mais congestionado do Brasil

Levantamento aponta que retorno ao trabalho presencial impulsionou aumento do tráfego em diversas cidades do país


Olha Goiás



Um recente levantamento realizado pelo aplicativo de navegação Waze apontou Goiânia como uma das cidades com o trânsito mais congestionado do Brasil.


O tempo gasto parado no trânsito, um desafio recorrente para os brasileiros que vivem nas grandes metrópoles, ganhou destaque após a retomada das operações presenciais por parte das empresas e a consequente recuperação da rotina pré-pandêmica.


O Waze revelou que, em 2023, o tráfego aumentou significativamente em várias cidades do país em comparação ao mesmo período do ano anterior.


Brasília liderou o ranking de aumento de tráfego, registrando um impressionante acréscimo de 35% em relação a agosto de 2022. Logo em seguida, Goiânia se destacou com um aumento de 33%, seguida por Porto Alegre com 31%, Fortaleza com 30%, e Belo Horizonte com 28%.


Outras cidades que também experimentaram significativos aumentos no congestionamento incluem Recife (+23%), Campinas (+20%), Curitiba (+19%), São Paulo (+15%), e Rio de Janeiro (+12%).


Os números revelam uma clara tendência de crescimento do tráfego nas principais cidades brasileiras, à medida que as empresas retomam o trabalho presencial e as pessoas voltam às suas rotinas tradicionais. O mês de agosto de 2023 foi marcado por um aumento substancial no congestionamento, afetando a mobilidade urbana em todo o país.


De acordo com os dados do Waze, ao analisar o mês de agosto, as 10 cidades com os maiores índices de tráfego foram:


  1. São Paulo

  2. Rio de Janeiro

  3. Belo Horizonte

  4. Recife

  5. Fortaleza

  6. Goiânia

  7. Porto Alegre

  8. Brasília

  9. Curitiba

  10. Campinas

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page