top of page

Goiânia é quarta melhor cidade do Brasil em qualidade de vida, diz estudo

Mais Goiás



Goiânia é a segunda capital brasileira com melhor desempenho em qualidade de vida, atrás de Brasília. O dado é do levantamento IPS Brasil 2024, divulgado nesta quarta-feira (3).


Na tabela que reúne dados de todos os 5,7 mil municípios do Brasil, independente de serem capitais, Goiânia está na quarta colocação, atrás de Gavião Peixoto (SP), Brasília e São Carlos (SP).


IPS é a sigla para Índice de Progresso Social (IPS), uma metodologia internacional que mede o bem-estar da população a partir de dados oficiais, em todas as cidades brasileiras.


Entre as capitais, depois de Goiânia aparecem no ranking Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Cuiabá, Campo Grande, Palmas, Aracaju e Teresina. Na outra ponta da tabela, as capitais com pior qualidade de vida são, pela ordem: Porto Velho, Macapá e Maceió.


Na classificação por estados, Goiás fica na 5ª posição, com índice 62,7. Aparece atrás de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. E encontra-se imediatamente à frente de Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

7 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page