top of page

Goiás vence a Aparecidense e se aproxima do G-4

Apesar de um jogo com pouca criação, partida ganha emoção na reta final e conta com brilho de Tadeu, que defendeu pênalti





Mais Goiás

Foto: Heber




Na noite desta quinta-feira (13/2), o Goiás derrotou a Aparecidense por 1 a 0, no Estádio Aníbal de Toledo, pela 9ª rodada do Campeonato Goiano. O único gol da partida foi anotado por Lucas Lovat, em uma cobrança de falta ensaiada.


Com a vitória, o Esmeraldino se mantém firme na busca por uma vaga no G4, agora com 13 pontos, ocupando a 5ª posição. Já o Camaleão, com 9 pontos, está fora da zona de classificação, na 9ª colocação.


O Jogo


A partida começou com o Goiás impondo ritmo e pressionando a Aparecidense logo nos primeiros minutos. A primeira boa chance surgiu aos seis minutos, quando após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedrinho, mas o atacante finalizou por cima do gol.


Aos poucos, a Aparecidense se encontrou em campo e passou a equilibrar as ações. Aos 14 minutos, o volante Dyego teve a chance de abrir o placar, ao acertar o travessão após cruzamento rasteiro. No rebote, Buba tentou de cabeça, mas Tadeu fez uma grande defesa. Na sequência, Pedrinho, mais uma vez, exigiu boa intervenção de Matheus Alves em um cruzamento fechado.


Apesar do início movimentado, as equipes não conseguiram criar mais chances claras de gol, e o ritmo da partida caiu. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Pedrinho voltou a incomodar o goleiro Matheus Alves, quando bateu de primeira, após sobra na entrada da área, e a bola passou muito perto da trave.


O segundo tempo começou com a Aparecidense buscando o gol, mas sem sucesso. Wellington, do Camaleão, arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Tadeu. Foi só aos 33 minutos que a partida ganhou emoção. Em uma falta ensaiada, Lucas Lovat pegou a bola na entrada da área e mandou um chutaço no ângulo, sem chances para Matheus Alves, abrindo o placar para o Goiás.


Logo depois, a Aparecidense teve a chance de empatar. Lucas Ribeiro derrubou Stéfano Pinho na área, e o árbitro assinalou o pênalti. O atacante Stéfano foi para a cobrança, mas Tadeu brilhou novamente, defendendo a penalidade e garantindo a vitória para o Esmeraldino.


Próximos jogos


Na próxima rodada, a Aparecidense encara o Goiatuba, no domingo (16/2), às 16h. O Goiás, no mesmo dia e horário, enfrenta o Goianésia.

 
 
 

Comments


bottom of page