top of page

Goiás tem mais de 80 cidades em situação de emergência por causa da dengue

Seis mortes já foram confirmadas em Goiás em 2024. De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no feriado de carnaval chegaram mais 79 mil vacinas, totalizando quase 152 mil.




G1-Goiás

O Brasil já teve mais de 400 mil casos prováveis de dengue em 2024 — Foto: Getty Images/BBC



A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou que 83 municípios estão em situação de emergência por dengue. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15).


Segundo a pasta, seis mortes já foram confirmadas em Goiás em 2024. Sendo três em Uruaçu, uma em Águas Lindas de Goiás, uma em Iporá e uma em Cristalina.


De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no feriado de carnaval chegaram mais 79 mil vacinas, totalizando quase 152 mil.

"Vamos começar hoje a vacinação em todas as crianças de 10 a 11 anos em 52 municípios", afirma Caiado.

Vacinação


Começou nesta quinta-feira (15) a vacinação contra a dengue em 51 cidades de Goiás. Pais e responsáveis já podem procurar os postos de saúde para vacinar crianças de 10 e 11 anos.


Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), atualizados na tarde de quarta-feira (14), o estado tem mais de 15 mil casos confirmados de dengue e quase 40 mil suspeitos. Além disso, Goiás já registrou seis mortes pela doença este ano.


Para tentar frear o avanço da doença, Goiás já recebeu mais de 100 mil doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes foram distribuídos para 51 cidades do estado.


A vacina contra a dengue, Qdenga (TAK-003), foi desenvolvida pelo laboratório japonês Takeda Pharma e é distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a SES-GO, o imunizante será aplicado em duas doses com um intervalo de três meses entre elas.


17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page