top of page

Goiás tem alerta para chuvas intensas com ventos de até 100 km/h, diz Inmet

Alerta se estende pelas próximas 24 horas. Previsão é de chuva de 50 a 100 milímetros por dia nas regiões leste, centro, sul, norte e noroeste do estado.


G-1

Chuva perto do aeroporto de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo para chuvas intensas em Goiás. O aviso, que começou por volta de 10h desta terça-feira (20), prevê chuvas de 50 a 100 milímetros por dia e ventos de até 100km/h.


O alerta se estende pelas próximas 24 horas e pode afetar cidades nas regiões leste, centro, sul, norte e noroeste do estado.


O instituto ainda alertou para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Orientações do Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

  • Em caso de emergência, ligue para Defesa Civil, no telefone 199, e Corpo de Bombeiros, no telefone 193.


O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) também alertou para o risco potencial de chuvas volumosas no estado. Conforme o gerente do Cimehgo, André Amorim, a região centro-norte, que inclui Goiânia, deve ser mais afetada até dia 26 de dezembro.


O Governo de Goiás ressaltou que 14 municípios goianos são classificados com alto grau de risco. São eles: Cavalcante, Nova Roma, Alto Paraíso de Goiás, São João D'Aliança, Água Fria de Goiás, Niquelândia, Mimoso de Goiás, Formosa, Uruaçu, Hidrolina, São Luiz do Norte, Pilar de Goiás, Teresina de Goiás e Itapaci.

 
 
 

Comments


bottom of page