top of page

Goiás tem alerta de tempestades com queda de granizo e ventos de até 100 km/h, diz Inmet

Comunicado tem grau de severidade médio e é válido até a manhã de terça-feira. No total, são 229 municípios afetados, o que representa aproximadamente 93% do estado.


G1-Goiás

Tempo fechado em Goiânia, Goiás — Foto: Wildes Barbosa


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco de tempestades para cidades localizadas em cinco regiões de Goiás. Há risco de ventos intensos, entre 60 até 100 km/h, queda de granizo e alagamentos.


O comunicado tem grau de severidade médio e é válido até a manhã de terça-feira (21). Conforme o Instituto, a causa do temporal está ligada a uma combinação de calor e umidade, que acaba gerando pancadas de chuvas.


Entre as regiões afetadas estão: centro, leste, sul, norte e noroeste goiano. No total, são 229 municípios, o que representa aproximadamente 93% do estado.


O alerta prevê chuvas intensas de 50 a 100 milímetros por dia. Com isso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.


O Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

140 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page