top of page

Goiás tem alerta de chuvas intensas durante o carnaval, diz Cimehgo

Fim de semana será de chuvas intensas de até 80 mm por dia, rajadas de ventos de mais de 60 km/h e raios. Cimehgo dá dica para foliões.




G1-Goiás

Pedestre caminhando durente chuva em Goiânia — Foto: Wesley Costa/O Popular



Se você está programando curtir o carnaval em Goiás, sua fantasia deve estar acompanhada de capas de chuvas e sombrinhas. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado (Cimehgo) emitiu um alerta nesta sexta-feira (9) para chuvas intensas para os próximos dias.


A previsão é de pancadas de chuvas isoladas em várias regiões de Goiás causadas pela combinação do calor com a umidade, que vai favorecer a formação de áreas de instabilidade. Além disso, há risco potencial para chuvas intensas de até 80 mm por dia, rajadas de ventos de mais de 60 km/h e raios.


Segundo a previsão do Cimehgo, em Goiânia, haverá variação de nebulosidade, sol, pancadas de chuvas isoladas e temperaturas máximas de até 30ºC neste sábado (10). No domingo (11), a previsão se mantém e, conforme boletim meteorológico, há risco alto para chuvas intensas.


Na região norte, a previsão é de chuvas de até 50 mm, no leste 45 mm e, nas demais regiões, serão chuvas de até 35 mm. “Se ficar na cidade e começar a chover, procure um lugar seguro e evite áreas alagadas. Se for viajar, não pegue a estrada à noite”, indica o gerente do Cimehgo, André Amorim.



5 visualizações0 comentário
bottom of page