Em outubro, chuvas no estado acontecerão de forma irregular, ou seja, não serão constantes. Temperaturas seguem elevadas e a umidade do ar permanece baixa, segundo o Cimehgo.
G1-Goiás
Chuva em Goiânia, Goiás — Foto: Wesley Costa/O Popular
Goiás deverá ter chuvas regulares apenas a partir de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Até lá, as chuvas no estado acontecerão de forma irregular, ou seja, não serão constantes.
"Temos uma previsão melhor para os dias 9, 10 e 11 de outubro, quando poderão ocorrer chuvas mais intensas em Goiás. Mas é preciso cautela, não significa que a chuva veio para ficar. Por enquanto, elas serão irregulares, sem constância observada", explicou André Amorim, gerente do Cimehgo.
Em entrevista, André destacou que as temperaturas seguem elevadas em Goiás, e a umidade do ar permanece baixa durante as tardes nos próximos dias de outubro. A expectativa de chuvas constantes neste momento é baixa, segundo o gerente.
Amorim também destacou que, quanto maior o distanciamento temporal, maior a dificuldade de se fazer previsões precisas, o que torna impossível definir uma data exata para o início das chuvas regulares.
"Quanto mais nos afastamos do presente, seja em direção a novembro ou janeiro, estamos lidando com tendências, não com previsões exatas. Previsão é algo de curto prazo. Nesse caso, trabalhamos com tendências, que indicam possibilidades à medida que nos distanciamos do tempo presente", concluiu André.
Comments