top of page

Goiás firma compromisso no Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Autoridades se reúnem em Goiânia para conscientizar a população sobre a importância da vacinação e lançar o Plano Estadual de Recuperação das Altas Coberturas Vacinais



Mais Goiás


Nesta quarta-feira (27), às 16h, o governador Ronaldo Caiado e o secretário da Saúde de Goiás (SES-GO), Sérgio Vencio, receberam diversas autoridades no Auditório Mauro Borges, localizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, para a assinatura do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.

Promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), essa iniciativa visa conscientizar a população acerca da importância da vacinação conforme estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), com o propósito de prevenir doenças controladas ou erradicadas.


Durante a solenidade, também será lançado o “Plano Estadual de Recuperação das Altas Coberturas Vacinais” - denominado “Vacina Mais, Goiás”. Esse plano surge em resposta a uma tendência de queda nas taxas de vacinação, não apenas em Goiás, mas em todo o país, especialmente entre crianças com menos de 2 anos, conforme estipulado pelo Calendário Nacional de Vacinação.


O “Vacina Mais, Goiás” foi elaborado em colaboração com a SES e diversos parceiros, com o objetivo de implementar uma série de ações destinadas a revitalizar as coberturas vacinais em todo o território goiano.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page