top of page

Goiás fecha acordo com maior porto alfandegário da China

Governo terá base comercial para ampliar comércio exterior no país



Mais Goiás

A unidade dividirá espaço com o escritório do Porto Seco de Anápolis a ser montado também na zona portuária (Foto: SIC/Governo de Goiás)





Goiás terá uma plataforma para facilitar exportações do estado na China. Trata-se de um acordo com o maior porto alfandegário do país asiático, em Xiong’an. A parceria foi firmada em missão da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado (SIC) e pode impulsionar as importações chinesas.


O objetivo agora é, também como parte do referido acordo, estabelecer uma base para comércio exterior no país. Ela será construída do mesmo espaço onde o escritório do Porto Seco de Anápolis deve ser construído na zona portuária.


A cidade de Xiong’an é considerada um ponto estratégico de comércio, pois ela foi criada justamente para dividir com Pequim funções administrativas. O município conta com um distrito industrial, zonas de livre comércio e armazém alfandegário.


“Esse escritório terá representatividade do Governo de Goiás, por meio da área de comércio exterior da SIC, para trazer novos negócios para Goiás”, frisa Joel Braga Filho, titular da pasta. “Isso nos dá uma ideia do futuro da secretaria com o país que mais se desenvolve no mundo”, afirma o secretário Joel.



7 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page