top of page

Goiás envia delegação à Holanda e Espanha para negociar volta da MotoGP ao Brasil

Grande Prêmio


Autódromo de Goiânia quer voltar a receber a MotoGP (Foto: Duda Bairros/Vicar)


O governo de Goiás enviou emissários à Europa para discutir com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, a possibilidade de a MotoGP retornar ao Brasil no circuito de Goiânia. A informação foi divulgada primeiramente por Fausto Macieira, na ESPN, e, depois, confirmada pelo GRANDE PRÊMIO.


Em nota ao GP, a Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás confirmou que a delegação é composta por Rudson Guerra, secretário de Esportes, e também por Adriano da Rocha Lima, secretário-geral de Governo. Os dois chegaram nesta sexta-feira (28) à Holanda e, depois, seguem para a Espanha para uma reunião com a Dorna.


“A delegação do Governo de Goiás chegou nesta sexta-feira (28/06) à Europa para negociar a realização de etapas do Moto GP em Goiânia a partir de 2025”, disse a Secom. “Na Holanda, o secretário de Esportes, Rudson Guerra, e o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, acompanham a 8ª etapa da competição deste ano. Depois, eles seguem para a Espanha, onde fica a sede da Dorna Sports, empresa detentora dos direitos comerciais da categoria de motovelocidade”, detalhou.


“Vale lembrar que Goiânia já recebeu etapas do Moto GP em 1987, 1988 e 1989”, acrescentou.


No fim de maio, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) tinha confirmado ao GP que um inspetor da entidade viria ao país para avaliar a pista. A reportagem voltou a procurar a entidade máxima, mas ainda aguarda confirmação para saber se essa vistoria já foi agendada.


“O gestor da Comissão de Circuitos confirmou que uns inspetor da FIM irá a Goiânia em um futuro próximo, mas nada foi feito ainda”, disse a entidade por meio da assessoria de imprensa em maio passado.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page