top of page

Goiás conclui pagamento da primeira parcela da Bolsa Estudo para mais de 260 mil estudantes

Programa incentiva aprendizagem e amplia benefícios para alunos do ensino médio e fundamental




Olha Goiás



O Governo de Goiás finalizou, nesta semana, o pagamento da primeira parcela do Programa Bolsa Estudo do ano letivo de 2024. Mais de 260 mil estudantes da rede estadual de educação foram contemplados com o repasse, totalizando um investimento de R$ 29,4 milhões neste mês de fevereiro.


A iniciativa, implantada em 2021, visa incentivar a frequência escolar e o desempenho acadêmico dos alunos. Inicialmente direcionado aos estudantes do ensino médio, o programa foi expandido para incluir também os do 9º ano do ensino fundamental, abrangendo assim um número maior de beneficiários.


"Essa bolsa é um incentivo à frequência escolar e à dedicação dos nossos estudantes, em busca de boas notas. É uma ferramenta que contribui para a oferta de uma educação pública de qualidade em todos os níveis", destaca o governador Ronaldo Caiado.


Dos mais de 260 mil estudantes contemplados neste mês, a maioria corresponde a alunos do ensino médio, somando 205.667, enquanto 57.727 são do 9º ano do ensino fundamental. Destaca-se que 136.974 desses beneficiários são novos participantes do programa, recebendo sua primeira parcela em fevereiro.


Os novos cartões serão distribuídos às Coordenações Regionais de Educação a partir da próxima terça-feira (20) e entregues diretamente aos alunos nas unidades escolares. O valor concedido pode ser utilizado para aquisição de materiais conforme a necessidade de cada beneficiário.


Para se qualificar ao recebimento da Bolsa Estudo, os alunos devem estar regularmente matriculados em escolas públicas estaduais, manter uma frequência mínima de 75% e alcançar uma média bimestral superior a 6,0 em todas as disciplinas.


É importante ressaltar que não há pagamento nos meses de janeiro e agosto, correspondentes aos períodos de férias escolares (dezembro e julho), seguindo uma política de repasse mensal regular durante o ano letivo.

12 visualizações0 comentário

留言


bottom of page