top of page

Goiás bate novo recorde e aumenta consumo de energia elétrica

Fator climático provocou sobrecarga na rede elétrica



Mais Goiás

Consumo de energia elétrica aumenta em Goiás (Foto: Pixabay)




O estado de Goiás bateu novo recorde e aumentou o consumo de energia elétrica. No mês de outubro, o consumo foi de 225 kWh por instalação, de acordo com a Equatorial. Este número foi superado em novembro, chegando a um novo recorde, de 234 kWh, isto é, aumento de 4% de consumo.


Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o crescimento foi de 8,1% em outubro em comparação ao mesmo período do ano passado. Marcos Aurélio Silva, executivo de Faturamento da Equatorial Goiás, disse que os goianos têm consumido mais energia elétrica devido às seguidas ondas de calor.


“Esse crescimento se dá principalmente pelo forte calor, que aumenta o consumo de energia dos equipamentos refrigeradores e provoca fortes mudanças nos hábitos de consumo, como uso maior de ar-condicionado e ventiladores”, explicou Marcos.


Consumo de energia em Goiás


Normalmente, o consumo médio residencial dos goianos fica na faixa de 173 kWh, mas o fator climático provocou uma sobrecarga na rede elétrica de todo o país. De acordo com Marcos, a orientação é que durante os dias quentes seja evitado o desperdício de energia elétrica por causa de equipamentos ligados em ambientes vazios.


“É importante verificar as instalações internas da residência periodicamente, pois instalações antigas, com fios velhos ou muitas emendas, causam desperdício de energia e podem até causar incêndios”, ressaltou o executivo.

3 visualizações0 comentário

留言


bottom of page