top of page

Goiás amplia reforço com vacina bivalente contra a Covid para todos acima de 18 anos

Ampliação vale para todos os 246 municípios goianos. Liberação aconteceu após o anúncio e a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde na noite da última segunda-feira (24).


G1-Goiás


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) ampliou nesta terça-feira (25) o reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos. A liberação aconteceu após o anúncio e a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde na noite da última segunda-feira (24).


A ampliação vale para todos os 246 municípios goianos. Conforme a SES, Goiás está abastecido e há vacinas suficientes para atender a população.


Conforme a superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, a vacina bivalente protege contra a variante Ômicron, responsável pela maioria dos casos, além de proteger também contra a cepa original e as outras subvariantes.


Quem pode tomar a vacina bivalente?

Para tomar a vacina bivalente é necessário que a pessoa tenha:

  • Mais de 18 anos;

  • Tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente (esquema primário);

  • Intervalo de quatro meses ou mais da última dose.


Goiás também está realizando a campanha de vacinação contra a gripe, no momento, para grupos prioritários. Conforme a SES, a população que está apta para tomar a vacina contra a gripe pode se vacinar contra a covid-19 e contra a gripe no mesmo dia.

3 visualizações0 comentário
bottom of page