São 200 vagas para curso de capacitação. Pode se inscrever quem tem mais de 16 anos e mora em Goiás.
G1-Goiás
Obras públicas em Cristalina de Goiás no Entorno do Distrito Federal — Foto: Divulgação/Jota Eurípedes
O governo de Goiás abriu inscrições para 200 vagas no projeto "Construindo Juntos". A iniciativa tem como objetivo incentivar a participação da sociedade na fiscalização de obras públicas no estado. Os candidatos aprovados poderão concorrer a prêmios, que somam R$ 25,4 mil.
De acordo com o Edital de Chamamento Público nº 004/2024, esta é a primeira edição do programa. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que coordena o programa, destaca que o projeto visa promover o controle social por meio da capacitação de cidadãos para realizar auditoria cívica e proporcionar mais transparência na execução de políticas públicas no estado.
Podem se inscrever pessoas com mais de 16 anos, residentes em Goiânia ou em qualquer outro município goiano. As inscrições estão abertas até o dia 23 deste mês, pelo site da Seinfra. Após o cadastro, os candidatos receberão por e-mail um link para realizar um curso online de 10 horas.
O aproveitamento nesse curso é o critério para aprovação e habilitação dos participantes no projeto. Durante o treinamento, que inclui formação teórica e prática, a intenção é que os inscritos aprendam conceitos básicos de obras e fiscalização.
Na fase prática, os participantes realizarão missões, principalmente virtuais, mas que também podem envolver visitas presenciais a obras. Cada inscrito deve completar pelo menos 10 missões durante o projeto. A pontuação será atribuída conforme a complexidade de cada tarefa. Aqueles com as pontuações mais altas serão aprovados e premiados.
Os resultados preliminar e final dos candidatos estão previstos para os dias 7 e 10 de outubro, respectivamente.
Comentários