Brasileira consegue o melhor resultado do país na história da modalidade
GE
Giullia Penalber é derrotada por chinesa e não consegue o bronze no wrestling — Foto: Kadir Caliskan - United World Wrestling/Getty Images
Giullia Penalber perdeu a luta do bronze e terminou na quinta posição do wrestling das Olimpíadas de Paris. A brasileira tomou cinco golpes de dois pontos cada e foi derrotada por 10 a 0 para a chinesa Hong Kexin na categoria até 57kg, nesta sexta-feira, na capital da França.
Apesar da derrota no bronze, essa participação de Giulia se tornou a melhor colocação brasileira na história dos Jogos Olímpicos.
A atleta perdeu nas quartas de final para moldava Anastasia Nichita, número 2 do mundo, por encostamento. Na sequência, derrotou a alemã Sandra Paruszewski, na repescagem.
A estreia de Giullia nas Olimpíadas foi diante de Rckaela Maree Ramos Aquino, de Guam. A brasileira começou derrubando a adversária rapidamente e emendou em uma imobilização com a adversária de costas no chão. A posição garantiu a vitória rápida por encostamento.
Um dos esportes mais antigos em Olimpíadas, o wrestling (antes conhecido como luta olímpica) teve 288 atletas em ação em Paris 2024.
Comments