top of page

Gestante, criança e outras três pessoas ficam feridas após usarem álcool para acender fogo em churrasqueira

Criança teve 70% do corpo queimado e está em estado gravíssimo. Cinco viaturas foram acionadas para atender a ocorrência.




G1-Goiás

Unidade de Pronto Atendimento com perfil pediátrico, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



Uma mulher grávida, uma criança de 5 anos e outras três pessoas ficaram feridas ao usarem álcool para acender o fogo de uma churrasqueira durante um churrasco, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a gestante, uma mulher de 28 anos, junto com a criança, foram transferidas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, devido à gravidade dos ferimentos.


O acidente aconteceu no domingo (17), no Setor Vivian Park. De acordo com o relato dos familiares das vítimas, a família fazia um churrasco em casa, quando tentaram acender o fogo da churrasqueira com álcool, causando uma explosão no local.


O Samu foi acionado e enviou cinco viaturas para o local. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Alfredo Abrahão.


Thiago Carrijo, coordenador do Samu, informou que a criança teve 70% do corpo queimado pelas chamas, foi entubada e transferida para o Hugol em estado gravíssimo, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo o coordenador, a gestante teve 20% do corpo queimado, e também foi transferida ao Hugol em estado grave, porém, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.


Segundo o Samu, os outros três feridos, que estavam no Hospital Municipal de Anápolis, receberam alta médica e devem retornar periodicamente ao hospital para continuar os tratamentos das queimaduras.




28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page