top of page

Germán Cano, do Fluminense, é eleito o Rei da América por jornal uruguaio

Atacante argentino ganha o título de melhor do continente por ampla margem para o segundo colocado e vence disputa com Arias, Luís Suárez e Nicolás de la Cruz




GE

Cano taça troféu Libertadores Fluminense — Foto: Ricardo Moreira/Getty Images



Germán Cano é o Rei da América em 2023. O atacante argentino venceu a eleição do jornal uruguaio "El País" e ganhou o prêmio pela primeira vez na carreira. Ele ganhou por ampla margem do segundo colocado, tendo vencido o companheiro de Fluminense Jhon Arias e os uruguaios Luis Suárez (Grêmio) e Nicolás de la Cruz (River Plate).


Esse é a primeira vez que o prêmio fica com um jogador do Fluminense. Pelo segundo ano seguido o atacante tricolor marcou pelo menos 40 gols em uma temporada. Ele foi o artilheiro da Conmebol Libertadores, conquistada pela primeira vez pelo Fluminense.


Ao todo, 14 dos 38 premiados jogavam no futebol brasileiro quando foram eleitos pelo jornal uruguaio, três deles estrangeiros: Cano (2023), D'Alessandro (2010) e Tévez (2005).


Além da premiação para o artilheiro do Flu, o jornal uruguaio montou a equipe ideal da temporada 2023, com a participação de oito atletas que atuaram no futebol brasileiro, sendo quatro do Fluminense, além do técnico Fernando Diniz.


Sérgio Romero (Boca Juniors), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio), Gérman Cano (Fluminense), técnico: Fernando Diniz (Fluminense)


O "El País" do Uruguai pegou a opinião de 250 jornalistas para que eles escolhessem o melhor jogador, a melhor jogadora, o melhor treinador e o 11 ideal do continente. A votação é livre e referente ao período de 1º de janeiro a dezembro. Na categoria técnico, o vencedor foi Fernando Diniz.

9 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page