Gerente de agência da Caixa facilitava fraudes em financiamentos de imóveis rurais
- dalianabr
- 17 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Mais Goiás
Jamyle Amoury - Goiânia, GO - Mais Goiás
A gerente de uma agência da Caixa Econômica estava envolvida na organização criminosa que causou um prejuízo de R$ 40 milhões com fraudes em financiamentos de imóveis rurais, conforme a Polícia Federal. A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16), em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Acreúna e Rio Verde.
O delegado que coordenou a operação, Vitor Bueno, explica que a gerente, que não teve o nome divulgado, facilitava as fraudes em documentos para liberar os financiamentos. Ele conta que os documentos eram falsificados de diversas formas e que a investigação começou após um cartório perceber as alterações.
“As fraudes aconteciam em documentos de imóveis rurais, desde a falsificações grosseiras como alteração de selo, de reconhecimento de assinaturas, até falsificações mais sofisticadas, envolvendo certidões de matrículas de cartórios, nos registros desses imóveis”, explicou o delegado.
Em nota, a Caixa informou que atua conjuntamente com a PF e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção e combate a fraudes e golpes. Disse ainda que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
Comments