top of page

General do Exército vai gerir o Ipasgo durante transição de regime jurídico

José Orlando Ribeiro Cardoso foi recomendado pelo general Floriano Peixoto, ex-presidente dos Correios durante o governo Jair Bolsonaro


Mais Goiás

Ipasgo (Foto: Ipasgo)


O general do Exército José Orlando Ribeiro Cardoso vai presidir o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). A missão dele é gerir a transição da atual estrutura para o regime jurídico Serviço Social Autônomo (SAA). Ainda não há definição da data em que ele deve assumir a gestão do plano, mas deve ocorrer ainda em agosto.


A indicação foi feita pelo governador Ronaldo Caiado.


O atual presidente do Ipasgo, Vinícius Luz, já comunicou à equipe interna sobre sua saída. O novo e futuro gestor inclusive participou, durante a semana, de reunião com o próprio Vinícius Luz e com técnicos do instituto.

José Orlando Ribeiro Cardoso foi recomendado pelo general Floriano Peixoto, ex-presidente dos Correios durante o governo Jair Bolsonaro (PL).


Entre as principais medidas a serem adotadas está a adesão a regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o que foi também feito pelo general durante sua gestão no Postal Saúde, durante o governo Bolsonaro.


A mudança de regime do Ipasgo foi aprovada na Assembleia Legislativa em abril e, na ocasião, recebeu críticas de servidores e da oposição na casa.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page