top of page

GEIC cumpre mandado de prisão preventiva de autor de três tentativas de homicídio ocorridas no mesmo dia, em Mineiros

O preso foi encaminhado a unidade prisional e estando desde então à disposição do Poder Judiciário.


GEIC de Mineiros-Go



A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especializado de Investigação Criminal (GEIC) de Mineiros, na data de hoje (24/05), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra GENIVAL CÉSAR LIMA pelo cometimento de duas tentativas de homicídio qualificado, crime ocorrido no final do mês de fevereiro, no setor Divino Espírito do Santo, nesta cidade de Mineiros-GO.

 

O GEIC de Mineiros, após ser noticiado de três tentativas de homicídio, ocorridas no referido setor em que teria sido utilizada uma arma de fogo tipo pistola, empreendeu diligências e identificou o preso GENIVAL CÉSAR LIMA como sendo inicialmente o autor de apenas uma tentativa de homicídio. Porém, com o decorrer das investigações, foi verificado que o mesmo indivíduo, também teria sido o autor de outras duas tentativas de homicídio, ocorridas minutos antes, nas proximidades do primeiro crime investigado.

 

Foi verificado que o investigado, após ingerir bebidas alcoólicas e na posse de uma arma de fogo tipo pistola, teria discutido com duas vítimas que estavam no interior de um veículo Fiat Uno. Ocasião que ele teria disparado diversas vezes em direção ao veículo, vindo a atingir as duas vítimas, as quais foram socorridas até uma unidade de saúde, tendo uma das vítimas ficado mais de 40 dias internada em razão dos disparos.

 

Após minuciosa investigação, por parte dos policiais civis lotados no GEIC, foi identificada a autoria desta dupla tentativa de homicídio. Representou-se pela prisão preventiva do investigado e o pleito foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário, assim na data de hoje, foi dado o devido cumprimento.

 

O preso foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à presença da autoridade policial, oportunidade que foi dado o devido cumprimento a ordem judicial em seu desfavor, tendo logo em seguida sido encaminhado para a unidade prisional e estando desde então à disposição do Poder Judiciário.

 

A divulgação do vídeo das agressões perpetradas pelo autor do crime foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 02/2020/DGPC e portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais testemunhas do crime ora investigado, visto que o crime foi praticado na presença de diversas outras pessoas, visando assim concluir a investigação no prazo processual estabelecido.

 

☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

🏙 Redes sociais

GRUPO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS (GEIC) de Mineiros-GO

200 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page