top of page

GEIC cumpre mandado de prisão de autor de homicídio ocorrido próximo a upa de Mineiros e apreende arma de fogo utilizada no crime

A investigação apontou que o filho menor do autor teria sido agredido pelos moradores da residência onde ocorreu o crime



GRUPO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS (GEIC) de Mineiros-GO



A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especializado de Investigação Criminal (GEIC) de Mineiros, com apoio da Delegacia Municipal nesta quarta-feira, 05, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 42 anos de idade pelo cometimento de um crime de homicídio qualificado ocorrido no mês de março do corrente ano, fato ocorrido próxima a UPA, na cidade de Mineiros-GO.

 

O GEIC de Mineiros iniciou investigação, após ser noticiado de um crime de homicídio contra um jovem de 18 anos, ocasião em que um indivíduo portando uma arma de fogo teria invadido uma residência e atirado contra os moradores do local.

Na oportunidade, teria atingido o jovem que visitava a casa, o qual foi socorrido à unidade de saúde e veio a óbito no mesmo dia, tendo o atirador fugido do local e tomado caminho incerto.

 

Nesse propósito, após investigação, constatou-se que a vítima que não era moradora da casa onde ocorreu o crime e não era o alvo, que o investigado teria interesse em matar sim, os moradores do local, porém, por erro na execução do crime durante os disparos, o investigado teria atingido outra pessoa que não tinha nenhuma desavença ou relação com o autor.

 

A investigação apontou que o filho menor do autor teria sido agredido pelos moradores da residência onde ocorreu o crime, ocasião que o investigado teria adquirido uma arma de fogo, deslocado até a residência vestindo um blusão e ali disparado por diversas vezes em direção aos moradores, porém, como dito, veio atingir um indivíduo que não tinha relação com as agressões de seu filho e que estava no local apenas visitando um dos moradores.

 

Prosseguindo com investigação, com os indícios de autoria e materialidade, foi representada pela prisão temporária e busca e apreensão em duas residências relacionadas ao investigado. Na data de hoje, quarta-feira, foi dado o devido cumprimento às ordens judiciais, sendo que além da prisão, também foi apreendida a arma de fogo utilizada no crime e várias munições.

 

O preso foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à presença da autoridade policial, oportunidade que foi dado o devido cumprimento a ordem judicial em seu desfavor e lavrado o Auto de Prisão em Flagrante em seu desfavor também pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tendo logo em seguida sido encaminhado para a unidade prisional e estando desde então à disposição do Poder Judiciário.

 

Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

🏙 Redes sociais

GRUPO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS (GEIC) de Mineiros-GO

14ª DELEGACIA REGIONAL DE JATAÍ

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page